Espaço da Geografia

Espaço dedicado a demonstração de trabalhos dos alunos do Professor João Batista e Fórum de Debates sobre temas atuais!

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

OITAVO ANO A - ANGLO - NOÇÃO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL!


Desenvolvimento sustentável são as tentativas de promover um desenvolvimento econômico baseado no setor produtivo que gere empregos e renda para a população, mas sem comprometer a vida das gerações futuras introduzindo formas de proteção a natureza. Você acha que, partindo deste conceito, a cidade de Penápolis pratica ou praticou desenvolvimento sustentável nestes cem anos de existência?

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

SÉTIMO ANO A E B - OS PROBLEMAS URBANOS!


A vida nas grandes cidades tornou-se complicada após ocorrer o inchaço urbano, com a migração campo-cidade e migração de cidades menores para as maiores. Surgem muitos problemas: causados pela marginalização social. São eles: trânsito, violência, falta de moradia, desemprego, analfabetismo e baixa escolaridade, saúde etc. Lanço uma questão aos alunos do Sétimo A e B: Você considera Penápolis uma cidade pequena ou média? Segundo sua opinião, quais são os problemas urbanos relatados acima que estão presentes em Penápolis? Por que você os escolheu?

SEXTO ANO A - ANGLO - MAPAS!


Lanço uma questão para os alunos do sexto ano A responderem no blog: Para que servem os mapas?

Alunos do Sétimo ano A do Anglo realizam trabalho sobre Penápolis - Minha Terra!


No ano de 2008 ocorreu o Centenário da cidade de Penápolis. Os alunos do Sétimo ano A do Colégio Anglo realizaram excelentes trabalhos sobre Penápolis cujo tema foi Minha Terra. Os mesmos ocorreram em várias fases: coleta de entrevistas e fotos, anotações e elaboração do trabalho em windows movie maker e powerpoint. Posteriormente houve a apresentação dos grupos no anfiteatro da escola.