Espaço da Geografia

Espaço dedicado a demonstração de trabalhos dos alunos do Professor João Batista e Fórum de Debates sobre temas atuais!

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

SÉTIMO ANO A E B - OS PROBLEMAS URBANOS!


A vida nas grandes cidades tornou-se complicada após ocorrer o inchaço urbano, com a migração campo-cidade e migração de cidades menores para as maiores. Surgem muitos problemas: causados pela marginalização social. São eles: trânsito, violência, falta de moradia, desemprego, analfabetismo e baixa escolaridade, saúde etc. Lanço uma questão aos alunos do Sétimo A e B: Você considera Penápolis uma cidade pequena ou média? Segundo sua opinião, quais são os problemas urbanos relatados acima que estão presentes em Penápolis? Por que você os escolheu?

28 Comments:

  • At 05 fevereiro, 2009 13:39, Blogger Unknown said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 05 fevereiro, 2009 13:45, Blogger Unknown said…

    =D Eu considero Penápolis uma cidade pequena, os problemas urbanos presentes em Penápolis são de todos um pouco só que o desemprego e a violência esta pior.
    Eu os escolhi porque são os que mais conhecidi com penápolis
    Isabelle M.M 7°B ;D

     
  • At 05 fevereiro, 2009 14:26, Blogger Unknown said…

    ♥ Minha cidade é média,os problemas que vejo nela causados pela marginalização social são:desemprego,por falta de industrias na cidade,baixa escolaridade,pois as vezas as crianças precisam ajudar seus pais no corte da cana-de-acúcar,a saúde,que está faltando médicos para atender Penápolis e região,e a violência pois cada dia está pior com roubos,tráficos e mortes

    Aluna:Letícia Paro Biage 7 Ano A ♥

     
  • At 05 fevereiro, 2009 15:32, Blogger murilo said…

    Eu considero penápolis uma cidade pequena, violencia aumentando todo o ano,desemprego que eu acho que nao devia ter em nenhuma cidade,analfabetismo e baixa escolaridade por causa de familias que ganham pouco dinheiro para poder estudar,saude que nao esta muito boa aqui em penapolis,o atendimento pelo sus esta cada dia pior.
    Eu escolhi esses problemas porque é os que tem em penapolis.

     
  • At 05 fevereiro, 2009 16:34, Blogger Alexandre samp said…

    Penápolis é uma cidade pequena e não tem dinheiro para investir na área da saúde,por isso que a Santa casa está cheia de dívidas.Precisava contratar médicos anestesistas,comprar novos aparelhos,medicamentos.
    Na minha opinião esse é um dos problemas de Penápolis.

    Alexandre Sampaio de Castro Mello
    7ºano-A nº1

     
  • At 05 fevereiro, 2009 21:04, Blogger Unknown said…

    Penapolis sendo uma cidade nao tao grande mas assim tendo grandes problemas de dividas de Posto de Saude problemas buracos de rua e os tais assaltos.

     
  • At 06 fevereiro, 2009 09:25, Blogger eduardo 7 ano A said…

    penápolis não é uma cidade grande nem pequena mas tem problemas urbanos como a violência e o desemprego

     
  • At 06 fevereiro, 2009 12:34, Blogger tópico said…

    eu considero penápolis uuma cidade pequena pois existem varios problemas na rua vários buracos cada vez mais a violência vai almentando.


    (não é penápolis é pequenápolis)

     
  • At 06 fevereiro, 2009 15:59, Blogger Luís Peres said…

    Penápolis não é uma ciade grande, mas também não é pequena, é uma cidade média.
    assim como nas metrópolis, a cidade aumenta todo ano, e os seus problemas urbanos também.
    Desemprego, assaltos, ruas esburacadas, ruas sem afalto(falaram que iam asfaltar minha rua e asfaltaram só até a casa do meu vizinho)
    Luís Filipe Vasconcelos Peres
    7° Ano A

     
  • At 06 fevereiro, 2009 19:13, Blogger tópico said…

    eu acho que penápoils é uma cidade pequena pois existe varios problemas como as ruas estão cada vez piores a violência esta maior por causa do desemprego

     
  • At 06 fevereiro, 2009 19:17, Blogger tópico said…

    eu considero penápolis uma cidade pequena pois existem varios problemas como: as ruas estão cada vez piores,esta faltando emprego,e isso faz com que almente a violência e as drogas.


    (professor é pekenápolis não penápolis)

     
  • At 08 fevereiro, 2009 20:16, Blogger Unknown said…

    eu acho que penapolis e uma cidade media mas esta ficando muito violenta por causa do inchaço urbano Gustavo 7ºano A

     
  • At 09 fevereiro, 2009 20:53, Blogger cah said…

    carolina-
    na minha opinião penapolis ja é pequena e esta ficando cada vez mais violenta pela causa do inchaço urbano
    sétimo A.

     
  • At 11 fevereiro, 2009 21:48, Blogger Unknown said…

    Penápolis, por ser uma cidade um pouco pequena,está tendo muita violência,está aumentando o número de desemprego.
    Então vamos torcer para que o prefeito dê um jeito de dar um pouco mais de segurança aos moradores da cidade, pois se continuar assim,Penápolis vai estar como as cidades grandes.

    Isabela Francisco Parpinelli
    N°13
    Sétimo B

     
  • At 12 fevereiro, 2009 13:59, Blogger Unknown said…

    Eu considero Penápolis uma cidade pequena.
    Os problemas de Penápolis são: violência e a má conservação das ruas (buracos), eu escolhi esses dois itens porque na minha opinião são os principais problemas de hoje.
    Valéria Cavamura
    Sétimo A

     
  • At 12 fevereiro, 2009 17:12, Blogger gabriel said…

    Na minha opiniao penapolis esta ficando cada vez mais violeta isso e por causa da falta de emprgo Gabriel Garcia 7 ano A

     
  • At 12 fevereiro, 2009 17:17, Blogger gabriel said…

    Penapolis esta assim nesta violencia por causa da crise e a falta de emprego Gabriel Garcia 7 ano A

     
  • At 14 fevereiro, 2009 22:09, Blogger Unknown said…

    Eu considero Penápolis uma cidade média.
    Osproblemas de Penápolis sao poucos mais esses problemas causam pequenos atrasos ao desenvolvimento da nossa cidade,como hospitais com poucos recursos para dar assistência médica a população, poucas empresas causando falta de emprego. Eu escolhi porque escuto as pessoas reclamarem sempre desses problemas.

     
  • At 15 fevereiro, 2009 19:19, Blogger Ronaldo Blecha said…

    Para mim Penápolis é de tamanho médio, mas sua violência, desemprego e poluição estão ficando cada vez maiores fazendo com que Penápolis fique cada vez pior.

    Essa é a minha opnião.

     
  • At 14 junho, 2009 19:25, Blogger Unknown said…

    Eu considero penápolis uma cidade nao muito violenta, mas eu acho que conforme o tempo ela ficará muito mais violenta.

    ana beatriz - 7º anoB - nº 2

     
  • At 14 junho, 2009 19:25, Blogger Unknown said…

    Eu considero penápolis uma cidade nao muito violenta, mas eu acho que conforme o tempo ela ficará muito mais violenta.

    ana beatriz - 7º anoB - nº 2

     
  • At 14 junho, 2009 20:42, Blogger Unknown said…

    Eu considero penápolis um cidade média, eu acho que conforme o tempo ela irá crescer.

    ana beatriz - 7º anoB - nº 2

     
  • At 14 junho, 2009 20:45, Blogger Unknown said…

    Os problemas urbanos que eu considero que penápolis tem são: violência, falta de tecnologia e atendimento para a saúde etc..

     
  • At 14 junho, 2009 20:55, Blogger Unknown said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 14 junho, 2009 20:59, Blogger Unknown said…

    Eu escolhi esses problemas porque eu os considero.

     
  • At 14 junho, 2009 21:02, Blogger Unknown said…

    Eu considero Penapolis uma cidade media.Os problemas urbanos de penapolis são: violência, falta de emprego e falta de tecnologia.Eu os escolhi porque são os que eu considero.



    Victória 7ºB nº. 24

     
  • At 21 novembro, 2009 21:19, Blogger Unknown said…

    Considero Penápolis uma cidade ainda pequena.OS problemas na minha opnião são violência, roubos, desemprego e falta de assistência médica em alguns hospitais.Eu escolhi estes pois acho que são os que mais afetam a cidade de Penápolis.
    Flavia Ribeiro n.º8 7 B

     
  • At 29 novembro, 2009 21:38, Blogger Unknown said…

    Em minha opinião penápolis e uma cidade pequene, que de uns tempos vem acarretando vários problemas com roubos,violência,desemprego.Apesar que de um tempo pra cá isso vem ficando constante.
    A cidade também tem sua parte boa claro,mas eu escolhi esses motivos por que e o que eu mais vejo que está ocorrendo com uma grande frequencia.
    LARISSA DEZENISKI SANTANA N°18 7°B

     

Postar um comentário

<< Home